terça-feira, 3 de fevereiro de 2015

Músicas que mereciam mais reconhecimento - parte 2

Na segunda parte dessa emocionante aventura pelos confins das músicas underrated, estarei listando músicas do Pink Floyd que mereciam muito mais reconhecimento.

1 - Scarecrow
Lançada no lado B do single See Emily Play e incluido mais tarde no álbum de estreia do grupo, Scarecrow nunca teve o sucesso merecido. Apesar de sua curta duração, Scarecrow tem uma letra profunda e existêncialista, além de sua melodia, que é ótima. Outra jóia de Syd Barrett.

2 - Remember a Day
Como Richard Wright foi o membro da banda que mais compôs e cantou em A Saucerful Of Secrets, coisa que só aconteceu nesse álbum, claro que ia sair uma obra-prima como essa. Remember a Day, com sua letra nostálgica e estrutura psicodélica, nos mostra que além de ótimo tecladista, Wright também era um ótimo cantor e um grande compositor. Desconsiderando a faixa-título, é a melhor música do álbum.

3 - Summer '68

Outra composição de Wright emplacando a nossa lista. Richard Wright é underrated, não? Essa música belíssima que deu as caras pela primeira vez no álbum de 1970 Atom Heart Mother, e foi até usada como vinheta do Banco Nacional nos anos 70, essa música merecia muito mais respeito do que lhe é atribuído.

4 - The Fletcher Memorial Home
Quem diria? Uma música do nosso não tão querido The Final Cut dando as caras na nossa lista? Que surpresa! Talvez The Final Cut não seja tão chato afinal.... É chato sim. Mas essa música é a exceção da regra. Tem um solo de guitarra marcante, no The Final Cut isso é raridade, e tem uma temática legal. Parabéns Waters, seu primeiro álbum solo tem uma jóia no meio do lixo.

5 - Sorrow
Lançada no álbum A Momentary Lapse Of Reason de 1987, é como a música acima, a jóia no meio do lixo (tirando Learning to Fly é claro). Música inesperadamente boa em um álbum fraco, Sorrow nos mostra ser muito mais do que o resto do disco. Uma verdadeira obra-prima de Gilmour.

       

Um comentário:

Yusef Khalil disse...

The Final Cut é o melhor álbum do Pink Floyd, com certeza o meu favorito.