sexta-feira, 22 de agosto de 2014

Racismo, homofobia e preconceitos em geral.

    Esse assunto é polêmico, o PRECONCEITO. Não é mentira que o preconceito ajuda na sobrevivência humana, por exemplo, faz você pensar duas vezes antes de andar perto de um potencial bandido, que geralmente, na cabeça das pessoas, cumpre os seguintes requisitos: negro, pobre, mal-vestido, entre outros. Está certo que ter um certo preconceito vai ajudar sua sobrevivência, pois não é a melhor ideia do mundo passar por um negro pobre mal-vestido com tênis da Nike, iPhone na mão, e roupas de marca. Mas nem sempre um negro pobre vai ser um bandido, como nem sempre um branco rico vai ser o mocinho. Ter preconceito contra pessoas SÓ porque são negras não faz sentido, não é porque é negro que vai te roubar. Parece que isso não entra na cabeça das pessoas.
   Homofobia, ah a homofobia. Como esse assunto é batido. Você já deve ter visto um milhão de cartazes de conscientização na escola, na rua, na traseira de ônibus, e com certeza na televisão, mas não adianta! É sempre a mesma história. A religião e a homofobia são duas coisas que andam mais juntas do que gêmeos siameses. Dependendo da maneira que seus pais foram criados, pode influenciar a maneira que VOCÊ vai ser criado. Seus pais podem muito bem te levar pelo caminho da aceitação, como poucas vezes acontece, ou eles podem simplesmente te empurrar pela ladeira do cristianismo radical e do preconceito, como na maior parte das vezes acontece.
   Não estou querendo te influenciar ou nada do tipo, mas eu acho que as pessoas deviam seguir a filosofia do dane-se que eu sigo. É simples, basta ignorar coisas que não vão acrescentar nada na sua vida, por exemplo excluir uma pessoa negra ou homossexual.
    E mais uma coisa, "porque está na Bíblia" não é um argumento válido, tente outro.

Nenhum comentário: