Esse assunto é polêmico, o PRECONCEITO. Não é mentira que o preconceito ajuda na sobrevivência humana, por exemplo, faz você pensar duas vezes antes de andar perto de um potencial bandido, que geralmente, na cabeça das pessoas, cumpre os seguintes requisitos: negro, pobre, mal-vestido, entre outros. Está certo que ter um certo preconceito vai ajudar sua sobrevivência, pois não é a melhor ideia do mundo passar por um negro pobre mal-vestido com tênis da Nike, iPhone na mão, e roupas de marca. Mas nem sempre um negro pobre vai ser um bandido, como nem sempre um branco rico vai ser o mocinho. Ter preconceito contra pessoas SÓ porque são negras não faz sentido, não é porque é negro que vai te roubar. Parece que isso não entra na cabeça das pessoas.
Homofobia, ah a homofobia. Como esse assunto é batido. Você já deve ter visto um milhão de cartazes de conscientização na escola, na rua, na traseira de ônibus, e com certeza na televisão, mas não adianta! É sempre a mesma história. A religião e a homofobia são duas coisas que andam mais juntas do que gêmeos siameses. Dependendo da maneira que seus pais foram criados, pode influenciar a maneira que VOCÊ vai ser criado. Seus pais podem muito bem te levar pelo caminho da aceitação, como poucas vezes acontece, ou eles podem simplesmente te empurrar pela ladeira do cristianismo radical e do preconceito, como na maior parte das vezes acontece.
Não estou querendo te influenciar ou nada do tipo, mas eu acho que as pessoas deviam seguir a filosofia do dane-se que eu sigo. É simples, basta ignorar coisas que não vão acrescentar nada na sua vida, por exemplo excluir uma pessoa negra ou homossexual.
E mais uma coisa, "porque está na Bíblia" não é um argumento válido, tente outro.
sexta-feira, 22 de agosto de 2014
Ogden's nut gone crazy
Ogden's nut gone flake é um álbum conceitual da banda britânica Small Faces lançado em maio de 1968. O conceito de álbum não é muito claro, já que o lado A contém músicas independentes e o lado B conta um conto de fadas, é isso mesmo você leu certo, um conto de fadas!
A primeira faixa é a já conhecida por vocês, é aquele wah-wah que tocava no primeiro trailer de GTA V e também é parte da rádio Los Santos Rock Radio.
Já o lado B, conta um conto de fadas psicodélico, chamado de Happiness Stan, e entre cada música, tem um comediante inglês contando parte da história. Você já deve estar pensando que o álbum é completamente louco, e você está certo. Vá ouvir ainda hoje essa obra prima psicodélica!
Pra sua informação, esses orelhudos a cima são o Small Faces.
Elementary penguin, singing Hare Krishna, boy you've been a naughty girl you let your knickers down.
Aqui estou eu falando sobre outro Single, mas esse é especial, porque a letra do lado A não faz sentido algum. Esse Single dos Beatles foi lançado em 1967 e fazia parte do álbum Magical Mystery Tour, que faz menos sentido do que a música. O lado A, I Am the Walrus, provavelmente foi escrita em uma viagem de ácido. Veja só o trexo da música que eu usei de título (para vocês que não sabem nada de inglês: Pinguim elementar, cantando Hare Krishna, garoto você foi uma menina má você deixou sua calcinha cair). Em uma entrevista Lennon disse que a música era uma "sacanagem" com um professor de inglês que Lennon descobriu que usava letras dos Beatles em suas aulas.
O lado B, Hello Goodbye, não tem tanta relevância quanto o lado A, mas não deixa de ser uma ótima música. Aparentemente a letra falava sobre os desentendimentos de Paul com sua mulher (você diz olá e eu digo adeus). O single é ótimo, e recomento tanto ele quanto o álbum de que ele saiu, Magical Mystery Tour, que é um auge da psicodelia dos anos 60
Paperback writer writer writeeeer
Essa é a primeira vez que eu falo sobre um Single, e vai ser sobre Paperback Writer/ Rain é um Single dos Beatles, e o último a ser executado ao vivo, e foi lançado em 1966. O lado A é uma composição de McCartney, Paperback Writer, que traduzindo literalmente seria algo como "escritor de jornal". Uma curiosidade sobre essa faixa é o fato que desde 1962 você OUVE O BAIXO de McCartney em uma música dos Beatles. O lado B é uma música composta e cantada por Lennon, Rain (ou chuva se você preferir). Rain fala basicamente sobre a chuva na Inglaterra e as pessoas frescas que cobriam as cabeças e saiam correndo por causa da chuva. Uma curiosidade sobre essa faixa é o final, que é tocado ao contrário. Lennon estava ouvindo fitas da música e sem querer tocou-a ao contrário, e amou o resultado. Meu Single favorito.
quarta-feira, 20 de agosto de 2014
One, Two, Three, Four (tosse), One, Two, Three, Four....
Taxman - George Harrison
Eleanor Rigby - Paul McCartney
I'm Only Sleeping - John Lennon
Love You To - George Harrison
Here, There and Everywhere - Paul McCartney
Yellow Submarine - Ringo Starr
She Said She Said - John Lennon
Good Day Sunshine - Paul McCartney
And Your Bird Can Sing - John Lennon
For no One - Paul McCartney
Doctor Robert - John Lennon
I Want to Tell You - George Harrison
Got to get you into my life - Paul McCartney
Tomorrow never Knows - John Lennon
Curiosidades:
Várias das músicas falam sobre drogas, e são elas I'm Only Sleeping, She Said She Said, Doctor Robert, e Tomorrow Never Knows
Esse é o álbum com mais contribuições de George Harrison como compositor e cantor
A partir desse ábum os Beatles não faziam mais apresentações, e se dedicavam 100% à produção dos discos
segunda-feira, 18 de agosto de 2014
Primeiramente bom-dia!
Eu estou em casa entediado nessa segunda-feira, 18 de agosto de 2014, então decidi começar um blog. Eu já havia criado dois blogs, já a dois anos, mas eu fui ver hoje mais cedo, e percebi como eu era idiota. Então aqui estou eu de novo, criando outro blog. Como não tenho sobre oque escrever e tenho preguiça de pensar, vou deixar para vocês a imagem de uma vaca muito famosa no mundo da música.
Assinar:
Comentários (Atom)
.jpg)



.jpg)

